[Afrofuturismo: Palavra Chave] 14. Algumas coisas desnecessárias precisam ser feitas*

Tamara Adeyemi se recompôs do susto, chutando a cara do seu adversário.

– Você é um escroto! Quem você pensa que é pra me assustar desse jeito??

Adelino Adebayor estava jogado no chão, semi-consciente, quando seu nariz foi quebrado pelo chute de sua amiga de infância.

– Para de fingir demência, seu puto! – gritou Adeyemi, erguendo Adebayor pela gola da camisa colorida – Se cura logo e vumbora, porque ainda temos muito trabalho pela frente…

Adebayor se levantou imediatamente, nitidamente chateado porque a sua brincadeirinha não pegou. Seu nariz quebrado se recompôs num instante, drenando todo o sangue jorrado para dentro de si. Adeyemi se aproxima do amigo e cospe na cara dele, como punição pela nojeira, porém Adebayor apenas exibe os dentes para sorrir.

Os dentes de Adebayor então são destroçados pelo cruzado de direita do punho geneticamente modificado de Adeyemi.

– Eu falei pra parar de brincar!! – gritou ela, furiosa. Então, olhou de soslaio para o seu redor.

Adeyemi e Adebayor estavam confinados num labirinto de paredes de barro e madeira, em cujo chão de terra havia lama e capim. Rostos de argila se agitavam nas paredes, no teto e no chão, rostos que sorriam, lamentavam, xingavam e choravam. Estavam ansiosos pelo desfecho do combate que se seguia.

Estatelado na lama, Adebayor foi se levantando. Cuspiu sangue e dentes no chão, enquanto novos dentes nasciam no lugar.

– Está certa… – disse ele para Adeyemi – Não tem jeito, a não ser continuarmos… precisamos fazer isso!

– Sim, precisamos… – disse ela, oferecendo a mão para que Adebayor conseguisse ficar de pé – As redes sobrenaturais de Ketu Três vão quebrar depois desse nosso combate.

Adelino Adebayor quase sorriu de novo, mas se deteve. Olhou para os rostos nas paredes e no chão, que aguardavam, ansiosos. Ajeitou as tranças e seu colete purpurinado. Então, sacou sua lâmina curvada vorpal do textão, da qual pingava veneno de argumentos esdrúxulos. Já Tamara Adeyemi, que vestia um traje púrpura de moléculas instáveis, que combinava com seu black power roxo,  fechou os punhos geneticamente modificados cujo impacto era capaz de lacrar respostas e destruir falas e dentes com um único golpe.

Os rostos de argila e barro ficaram contentes, ansiosos pelo que estava por vir, enquanto seguiam xingando muito uns aos outros e apontando dedos. Quem seria o próximo cancelado, Tamara Adeyemi de Oxóssi ou Adelino Adebayor de Oxum?

Fábio Kabral, 06/04/2020

*Título sugerido por Pâmela Magalhães

Peça sua palavra chave clicando aqui.

Quer saber mais sobre Ketu Três? Adquira O Caçador Cibernético da Rua 13 e A Cientista Guerreira do Facão Furioso.

Deixe um comentário