Conheça Jamila Olabamiji, a cientista guerreira do afrofuturo

“Eu sou a caçadora das planícies. Eu sou a mais forte.”

Jamila Olabamiji é a protagonista do romance “A Cientista Guerreira do Facão Furioso”, mas aparece pela primeira vez causando muita confusão no livro “O Caçador Cibernético da Rua 13”. Ela é uma heroína do universo afrofuturista conhecido como “Mundo Novo”, lar dos filhos dos Orixás.

A jovem é uma garota melaninada, com traços característicos de uma descendente do Continente, assim como todas as pessoas da metrópole Ketu 3, a “Cidade das Alturas”. Baixa e magra, ela é uma orgulhosa filha de Ogum, com longos cabelos encaracolados e roupas largas no melhor estilo “maloqueira”.

Jamila é um gênio da engenharia e robótica, criadora de diversos artefatos impressionantes. Ela herdou de seu pai espiritual, Ogum, o dom natural para lidar com as tecnologias fantasmagóricas do Mundo Novo.

Além de ser um gênio, Jamila descobre ser uma emi ejé, a minoria agraciada com os dons especiais do “sangue dos espíritos”; ou seja, ela possui os super-poderes dos guerreiros de Ogum, mas em níveis absurdamente altos: super-força, super-velocidade, invulnerabilidade. No entanto, ela só consegue acessar esses poderes que perde a razão e entra num estado de fúria.

Jamila é uma garota solitária. Devido à sua altíssima inteligência, ela está constantemente entediada, já que a maioria das pessoas não a consegue acompanhar; ou seja, ela não tem amigos, além do pai – que está sempre ocupado em três empregos – e da namorada patricinha – que está sempre ocupada lidando com a empresa da família.

Estudante de um colégio chique – o melhor que o pai pode pagar – a menina vive sozinha a maior parte do tempo… E é exatamente isso que ela quer no momento, ser deixada em paz. Infelizmente, o valentão da escola não compartilha dessa visão, e tenta atormentá-la sempre que possível…

Como se não bastasse, quase todas as noites Jamila sofre com sonhos sobre feras, lua cheia, sangue e destruição. É frequente ela acordar suada, ofegante, depois de ter destruído o mundo inteiro em seus sonhos…

A menina só queria levar sua vidinha em paz, mas provocaram-na tanto, que ela acabou despertando os seus superpoderes de fúria… E então seus sonhos de destruição podem acabar se tornando realidade! Em vez de usar o poder de Ogum para criar, será que ela vai acabar com tudo?

É então que Jamila passa a ser perseguida por cientistas inescrupulosos, agentes das Corporações, e até monstros gigantes que querem arrasar com a cidade; sem escolhas, a garota se vê obrigada a colaborar com um grupo clandestino que quer derrubar a elite psíquica que governa a metrópole! Muita coisa aí tem dedo daquele valentão que ela detesta tanto, Jamila tem certeza…

E você que chegou até aqui, está se perguntando o que vai acontecer com a Jamila Olabamiji? Será que ela conseguirá resolver os seus problemas? Será que ela escapar dos cientistas e monstros? Conseguirá dar uma surra no valentão? Será que ela vai destruir tudo?? Para descobrir como segue a história da nossa heroína, basta adquirir “O Caçador Cibernético da Rua 13“ e “A Cientista Guerreira do Facão Furioso”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s