[Palavra Chave] Middle class Problems

Solicitado por Giovana Ferrari

iemanja-fantasia-branca

Por que não posso me fantasiar de orixá? Eu só quero usar o meu turbante. Por que eu não posso? Acho bonito. Vou inventar uma história, vou falar que tentaram me arrancar o pano na minha cabeça. Por que dizem que eu não posso? Posso fazer o que eu quiser. Vou me fantasiar de orixá. Acho tão bonito! Por que eu não posso? Só por que eu não gosto de macumba? Claro que eu não gosto, ora essa, eu acredito em Deus! Não, garotinho, eu não tenho trocado pra você. Maria! Jã limpou direito o quarto da Rafaela? Você pode dormir este fim de semana aqui pra cuidar do Marcelinho? Eu vou pro bloco com turbante na cabeça e fantasiada de orixá. Por que eu não posso? Não gosto de macumba, macumba é ruim! Mas gosto de orixá, ora essa, quem hoje não gosta? Teve aquele desfile sobre a África, lindo! Todas aquelas modelos loiras usando aqueles panos coloridos, maravilha! Por que essa gente fica reclamando tanto? Tem gente igual à Maria na novela, tem uma lá, por que essa gente reclama? Não estão sendo representados? Ai, por que não posso me fantasiar de orixá? Essa gente chata, reclamam de tudo, eles é que são os mais racistas! No tempo da minha vó não era assim, eu admito que eles eram tratados meio mal, mas hoje isso mudou! A escrevidão foi há muito tempo, já passou, eu não tenho culpa de nada. Eu também sofro racismo, fui chamada de leite azeda na minha escola. Fiquei muito triste, meu pai me levou pra passear de helicóptero, mas não adiantou. Só pararam de me chamar de leite azeda quando ganhei minha Ferrari, aí passaram a me chamar de ligeirinha, vê se pode! Já fui pra África um monte de vezes, tirei foto com as criancinhas de lá, Deus abençoe essas pessoas, passam por muita dificuldade e sofrimento, mas eu não tenho culpa de nada disso! Foi há muito tempo atrás, essas pessoas precisam se superar. Também tenho meus problemas, sofro preconceito por ter olhos azuis e cabelos naturalmente loiros, ficam me chamando de Barbie, vê se pode! Ora essa, ainda implicam com o fato de eu ter a Maria trabalhando pra mim, o que é que tem? Ela é praticamente da família, ora essa. Ora essa. Eu também tenho os meus sofrimentos, por que essa gente não entende? Que coisa chata. Enfim. Vou pular o carnaval! Acho tudo tão bonito. Só não gosto daquela gente suada e feia, aquela gente lá que deve ser da área da Maria. Nada contra o pessoal da Maria, afinal somos irmãs, né, mas esse pessoal é feio, por que não se arrumam melhor? Por que essa gente fica reclamando tanto na internet? Eles já tem aquele casal famoso que apareceu na revista! Eles têm bastante deles lá quando tem novela de escrevidão! Eles não, não é certo falar isso, né, somos todos iguais. Consciência humana! Essa coisa de racismo ficou lá trás, esse pessoal tem que superar! Não estou nem aí, vou colocar o meu turbante ficar linda. Linda! Não gosto de macumba, eu acredito em Deus! Por que não posso me fantasiar de orixá?

Deseja solicitar uma palavra chave? Clique aqui.

Deixe um comentário

