[Palavra Chave] Entardecer

Solicitado por Kaísa Isabel Tembela Santos

belgium_sunset_by_thetaa-d8ppf0d

Tudo morre para que um novo ciclo se inicie.

Eu morri quando respirei pela primeira vez. Quando respirei meu primeiro ar desta terra, eu estava morto para o mundo escuro e aconchegante do útero. Eu estava chorando porque havia morrido naquele meu mundo tão seguro e macio… para renascer num novo mundo de luzes assustadoras e destino desconhecido. Nós morremos e renascemos a todo instante, tal como o Sol morre todas as tardes para que as sombras sinistras da noite possam renascer mais uma vez. Vários mundos morreram para que outros novos e ainda mais brilhantes pudessem surgir – ou para dar vez a outras existências mais sinistras. Eu não darei nomes a sentimentos – não serei piegas neste estágio. Eu não terei o que dizer ou admitir para quem vivenciou, a não ser comigo próprio. Porque os sentimentos se convulsionaram na proximidade do fim, as sensações se aglutinaram quando perceberam que o inevitável entardecer chegaria. Mas não havia forças para reagir no momento. Nas histórias, é dito sobre aqueles e aquelas que moveram mundos para impedir que seu próprio mundo morresse. Talvez apenas tenham adiado o fim inevitável. As histórias são quase sempre muito bonitas e repletas de brilhos de esperança. Mas o que temos a dizer para este auto-proclamado mundo real? Quantas mortes amargas tivemos de experimentar para encarar a dita realidade tal como ela supostamente é?

Ainda assim, você acredita nos renascimentos.

Você acredita que o Sol nascerá outra vez no dia seguinte, ainda mais brilhante e poderoso. Porque é isso o que efetivamente acontece. O dia seguinte é sempre um novo dia, repleto de novas surpresas e novas possibilidades. Se você sobreviver ao entardecer, será capaz de experimentar as novas sensações e sentimentos que irão nascer, inevitavelmente, faça você o que escolher fazer.

É bonito dizer que “todo fim significa um novo começo”. Mas efetivamente é isso mesmo.

Experimente este entardecer comigo. Depois siga o seu caminho.

Deseja solicitar uma palavra chave? Clique aqui.

Deixe um comentário

