[Palavra Chave] Farei história

Solicitado por Cláudia Oliveira

643945_10151221265224860_750847619_n

Se não for pra me sentar no trono que fica no topo do mundo então não vale nem a pena sair da cama. Dentes rangendo. Por que ainda se arrasta feito um verme? Por que ainda não alcançou o primeiro lugar? Por que ainda se desperdiça tanto? Acorda berrando, socando a parede, o chão. Daria cabeçadas na pia, mas melhor economizar no conserto. Não consegue se consertar enquanto não alcançar a notoriedade que você quer. Fica se mexendo, andando para todos os lados. Os lábios se remexem. Xingou várias vezes todos os nomes multiplicando todas as horas do dia. Desceu, bebeu água, voltou. Olhou pra tela, revirou os olhos, balbuciou. Olhou pra rua, todos andando. Por que você ainda está parado? Na rede social, as notícias de sempre, as mesmas merdas de sempre, as pretensas problematizações de sempre. Todos forçando a barra pra se mostrarem tão espertos, tão conscientes, tão preocupados. Não conseguem lidar nem consigo mesmos. Nem você consegue. Andando para vários lados. Várias distrações. Perdendo tempo outra vez com mais uma discussão inútil ou texto ou post clichê de sempre. Sempre a mesma bosta. Todos se intumescendo de si próprios. E você, o que você está fazendo? Que nova narrativa está criando? Por que está se desperdiçando outra vez? Deseja a posição mais alta. Só por isso que ainda se levanta todos os dias. Deseja ser o melhor. O melhor de todos. Mas o que diabos você está fazendo de efetivo para tornar esse sonho realidade? No que está se concentrando pra valer? Ou está perdendo tempo mais uma vez com mais uma polêmica de ocasião? Por que ainda perde tempo com essas distrações? Enquanto, alguém, em algum lugar, está mantendo o foco. Está fazendo o que deve ser feito, com paciência e vontade, sem se desperdiçar com essas distrações. Sem ficar xingando muito em rede social ou fazendo textão. O que você quer alcançar? O que você pretende? Eu quero. Quer o quê? Quero tudo. Tudo! Eu quero tudo e mais um tanto. Quero ser lembrado e falado para todo o sempre. Eu quero. Por que? Porque sim. Porque só assim esta vida fará sentido. Eu quero, eu preciso. Senão, não faz sentido existir. Minhas motivações são vazias, egoístas. Não se parecem nem um pouco com aquela nobre celebridade que você tanto respeita. Será que aquela pessoa é tão idônea assim? Será que está mesmo falando a verdade? Mas você acredita, e você respeita. Você quer ser como aquela celebridade. Não eu, você. Todos vocês. Lambem os pés e os bagos da celebridade da ocasião, acham o máximo. Querem ver vocês me lambendo também. Só isso? Só. Então começa com o textão. Não. Por quê? Porque isso é vazio. Ah… Precisa ser mais que isso. Não quero que me adorem simplesmente. Não. Quero deixar um legado. Quero deixar um legado digno deste mundo. Preciso. Se eu tenho minimamente alguma capacidade, é o meu dever. Não se sinta obrigado. Não me sinto. Estou fazendo porque eu quero. Porque eu preciso. Está tudo bem. Tatu do bem agora. Siga focado. Sim. Então faça. Estou fazendo. Estou sim. Porque, afinal, se não for para me sentar no trono que fica no topo do universo, não vale nem a pena respirar.

Deseja solicitar uma palavra chave? Clique aqui.

Deixe um comentário

