[Palavra Chave] Alvorada

Solicitado por Fernando Consentino

dawn

Todas as coisas morrem. Até mesmo as memórias.

Havia um tempo de treva. Quantas tristezas você pode suportar antes de se esmigalhar por dentro? Você buscou o melhor possível, está tentando ainda. Eu estou vagando. Eu gostaria que o brilho me contemplasse. Falou que sou o príncipe da escuridão da mitologia deles. Seria possível algum facho de luz? Não consegui mais cravar os dentes em nada que respirasse. O sangue vermelho não é fascinante? Você andava em trajes negros pelos caminhos pouco inspirados.

Afinal, você foi atrás da palidez.

O ódio por si mesmo é o pior possível. Por quanto tempo caminhou pelos imaginários pálidos e alienígenas que jamais te contemplaram? Por quantas décadas ouviu as guitarras dedilhadas que versavam mitologias geladas que nada têm a ver com você?

O que te passou pela cabeça buscar pessoa pálida de trajes negros cuja perspectiva e imaginários não se assemelham em absolutamente nada a de onde você veio?

Houve uma confusão enquanto você morria. Você foi se matando aos poucos, enquanto se distanciava de si mesmo. Poderia se afundar o quanto quisesse, que tua sede pela decadência jamais seria o suficiente. Nenhuma lágrima seria suficiente para saciar o teu anseio pela ausência de si que você buscou com tanto ardor.

Porém, nada dura pra sempre – nem mesmo a fase arrastada no poço mais fundo. Você recusou a escuridão esbranquiçada do norte para retornar para a ancestralidade iluminada do sul; realmente, assim como o príncipe decaído deles, você almejava pelo brilho; ao contrário dele, a sua iluminação reside no que eles nunca tiveram: a memória ancestral.

A alvorada chegou. E o cheiro pálido da morte finalmente passou…

Deseja solicitar uma palavra chave? Clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s