[Palavra Chave] Vegan

Solicitado por Eleni Kassamanian Kosmiskas

african vegan

Eu preciso me alimentar.

Preciso rasgar as raízes da terra para berrar o meu desejo de viver. Preciso sangrar. Sangrar a minha alma que esquarteja a si própria enquanto devora as próprias entranhas. Quantos sofrimentos mais preciso atravessar? Estou cansado. Estou cortando cogumelos. Estou colhendo couves do meu quintal. Nenhum sentido será posto à mesa. Nós colhíamos frutas. Algumas folhas para o chá. Saudamos o ancestral árvore, dono das ervas e respeitado no barracão. Falta muito para que eu possa falar com a devida propriedade. Os meus antes dos meus se alimentavam assim, antes que as palavras mais chiques fossem criadas hoje; e por eles, por eles e pelo meu corpo, alimento-me desta forma hoje. Estou ciente das suas políticas e dos seus clubes. Eu não me importo. Estou ocupado demais devorando as minhas próprias entranhas. Me passe essa cebola, por gentileza? Estamos chorando pitangas. Mas este arroz integral está ótimo com cenouras e batatas. Poderíamos tentar umas berinjelas refogadas. Não me venha com a sua soja nojenta, não fazíamos isso e não me importa. Estou sangrando por dentro e ninguém está vendo. O que fazemos nas nossas práticas não lhe diz respeito, não se meta no nosso mistério ancestral e nem ofenda a sabedoria dos meus antepassados – se quer realmente salvar o que deve ser alvo, vá reclamar com os abatedouros. Somos o que somos. Passe-me o alho picadinho, ficará ótimo neste macarrão com abóbora. Eu me alimento da comida da terra em respeito ao meu próprio corpo e aos corpos dos meus ancestrais, e no barracão me alimento do que é consagrado. Se estamos na defensiva, é porque nos atacam. Somos o que somos. Me passe o tomate com manjericão, ficará maravilhoso com o brócolis assado que acabei de preparar. Não me pergunte mais porque não como isso e aquilo, nunca ouse perguntar o que comemos no barracão. Eu tenho fome, preciso me alimentar. Estava ótimo, obrigado.

Boa refeição.

Africans – natural vegans? My vegan journey

Deseja solicitar uma palavra chave? Clique aqui.

Deixe um comentário

