[Palavra Chave] Informação

Solicitado por Pri Oliveira

Yoruba-Eshu

Os dados estão incompletos. Só que dados não valem nada até que transmitam alguma informação. Vamos dizer que seja qualquer padrão apresentado. Mergulhe. Por quanto tempo vagou atrás da informação correta? Mergulhe um pouco mais. Há uma balbúrdia, de sons, palavras, letras, cheiros, cores, sensações. Feche os olhos. Talvez não devesse olhar para trás, uma vez que o caos se estrangula nas ondas estagnadas do tempo. Qual informação você precisa? É uma bela música, sem dúvida, é um belo espécime de luz e sombra. Estou aqui sentado na encruzilhada, te aguardando. Não brinque comigo, meu filho. Você parece um pouco confuso. Você achou que fosse filhote do caçador de conhecimentos e comida, mas, na verdade, você é meu filho. Sente-se um pouco. Que dados são esses que você tanto anseia? Esta minha fala está artificial, faz direito. Aquele livro diz que sou o Ente Sombrio da Encruzilhada; tentou ser gentil ao dizer que não sou necessariamente uma criatura perversa, que não vende aquilo lá que eles chamam de investimentos diabólicos, ou sei lá o quê. Isso aí é coisa daquele pessoal lá que diz que tudo é amor mas querem é te fazer sangrar na cruz. Aliás, a cruz é nossa, pois nós viemos primeiro. De que informação você precisa? Você está embaralhando tudo, meu filho, está se superestimando, talvez, começou dizendo uma coisa agora está delirando achando que seu pai falaria assim. Cuidado para não brincar com o que não sabe. Naquele outro quadro, havia uma zebra formada apenas de números e carecteres esquisitos em uma tela escura. Aquilo é informação? Estamos embaralhando tudo. Era para eu passar alguma coisa aqui, alguma mensagem, mas estamos na verdade falando aleatoriamente. Vamos pesquisar mais, por gentileza. Primeiro, preste atenção ao seu redor: tudo é informação. Tudo o que se move e não se move pode ser representado por símbolos, letras, números, palavras, sons. Tudo é informação. Uma vez que informação é abstrata, você não precisa tocar para mudar o que você deseja mudar. Você precisa apenas dos dados certos. Com os dados certos, você consegue acesso ao código. E, tendo conhecimento do código, você pode mudá-lo de qualquer lugar.

Sou seu filho, senhor. O senhor está em todos os lugares ao mesmo tempo. O senhor é o mensageiro. O senhor é a própria informação. E tudo é informação. E a informação, hoje, está ao alcance de todos, ao mesmo tempo em que está oculta a plena vista da maioria. As redes sociais, dados bancários, números de identidade, CPF, medidas, relatórios, nomes e sobrenomes, árvores genealógicas, fichas técnicas. As pessoas são dados, são números. Se eu tiver acesso a esses dados, eu controlo o mundo. O espaço é um construto ilusório. Eu alcanço qualquer lugar se tiver os dados certos, sem precisamente estar no lugar. Na verdade, estou lá, ao mesmo tempo em que estou aqui, Com a informação correta, eu alcanço todos os lugares que eu quiser. Posso baixar eu mesmo como um dado e navegar pela rede, e dessa forma alcançar as casas e lares de centenas de pessoas. Vocês ficam aí brincando com esses dispositivos móveis aí, eu chego até vocês a hora que eu quiser – basta aparecer a mensagem aperte aqui para fazer o download.

Deseja solicitar uma palavra chave? Clique aqui.

Deixe um comentário

