[Palavra Chave] Malandro é malandro…

Solicitado por Jéssica Jacinto

maxresdefault

…e mané é você.

O cara vem e aperta a tua mão. Um olhar, um sorriso. Tudo na suavidade. Só que com firmeza. Terno branco, perfume, sapato brilhando. Passou ali na estica e abalou geral sem nem dizer nada. Poucas palavras, gestos precisos. O cabra sabe o que quer. Se ele inveja, ou se ele se importa, não demonstra. Não precisa. Só o olhar diz muito, olhar penetrante que vai se escorregando pelas beiradas até alcançar esse miolo vermelho que pulsa aí no teu peito. Sabe por que ele não precisa falar nada? Porque ele não sente necessidade de se justificar. Sabe por que ele não sente necessidade de se justificar? Porque ele sabe o que quer. E isso quer dizer que ele é perfeito e maravilhoso? Não, nem de longe. Mas sabe qual é o lance? Ele vai seguir em frente, sem dar a mínima pra tua opinião, sem perder tempo com a tua verborragia viciada, e vai fazendo o seu caminho, vai deixando a sua marca no mundo. Ele sabe que é inevitável; não é que ele não tenha medos, mas ele sabe que é questão de tempo pra ele brilhar. E é por isso que ele brilha desde já. “Confiança é tudo”. É sim.

E aí temos você…

Antes de mais nada, você se esforça um monte pra fingir ser o que não é. Você fica tentando agradar a todo instante. Você não crê que é capaz e por isso se apequena. Você inveja os outros, sem se dar conta que esses outros não tem nem metade da capacidade que você tem. Aliás, você frequentemente precisa dizer pra si mesmo que é melhor que todo mundo, quando no fundo você se acha o cocô do cavalo do bandido. Você se desperdiça, você se isola, você se amedronta e se acorda perante as dificuldades. Você pouco se arrisca. Você se acomoda e rapidamente desiste. Você não perde oportunidade de dizer que um dia chega lá, mas você mesmo não acredita que seja capaz nem de dar um passinho pra frente. Você fala um monte porque precisa provar, não pros outros, mas pra você mesmo. Você se esconde. Você se contenta com pouco. Você pensa demais e não faz nada demais.

E todo mundo é um pouco disso e um pouco daquilo. Uns são mais isso, outros são mais aquilo. Você quer ser mais ou quer ser menos?

Deseja solicitar uma palavra chave? Clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s