[Palavra Chave] Piratas Decadentes

Solicitado por Ana Paula Legey

Blackbeard-Pirate-Hat-large

Sozinho no porão fedorento do navio, bebendo rum vencido. O clichê do rum. O rótulo diz que sou pirata. Uma piada. Um smartphone velho tocando uma música oitentista dessas qualquer. Antigamente isto aqui era bem cheio, cheio de gente bêbada fingindo ser feliz, muita cerveja, muito conhaque, namoricos, beijos, mesas de cartas, gargalhadas, sinuca, bolo de cereja. Nem eu sei o que aconteceu. Agora só tem ratos e baratas. E eu, sentado nesta cadeira carcomida, esta mesa cheia de cupins, piso de madeira velha que range até quando cai farelo do pão bolorento que estou mordiscando, melhor isso do que aguentar minha pança doendo de fome, o que será que aconteceu?

Meu sabre bebia sangue, minha língua fascinava multidões, meu arcabuz sempre acertava o alvo, minha fama mobilizava centenas e centenas de fãs e admiradores. Eu podia ter quem eu quisesse na minha cama. Minhas contas no banco se afogavam em grana fresca. Meu nome era dito com temor nos telejornais de vários mundos, e nos presídios, com respeito. Ninguém navegava no mar astral de estrelas brilhantes sem temer a Meretriz Saltitante, minha nau de aço negro que navegava feito torpedo na escuridão do universo atrás da próxima carga a ser roubada e da próxima tripulação a ser subjugada. Eu era abençoado pelos espíritos. Eu tinha tudo o que queria e muito mais. Eu era feliz.

Então, o que aconteceu? Por que estou neste porão velho, neste barco tão apodrecido que nem os fantasmas querem assombrar? Até os espectros das minhas vítimas desistiram de tentar se vingar. Foram todos embora. Todos me abandonaram. Não tenho mais tripulação, não tenho mais seguidores, não tenho mais fama, não tenho mais respeito, não tenho mais bebida, não tenho mais orgulho, não tenho mais confiança, não tenho mais nada.

Ora, se eu era o senhor poderoso pirata das galáxias, o que aconteceu? Por que estou aqui sozinho e abandonado com farrapos devorados por traças, largado e esperando a morte me levar? O que aconteceu afinal?!

Fiquei sem dinheiro. Foi isso que me aconteceu.

Deseja solicitar uma palavra chave? Clique aqui.

Deixe um comentário

