[Palavra Chave] Casaco

Solicitado por Camila Carmona

AfricanKurtaDriesWashDenimCoat

Às vezes, o mundo fica meio cinza. E é por isso que visto o meu casaco.

Fui andando no meio da minha inércia. O chão era todo ladrilhado de incertezas e tolices internas. As árvores nas calçadas se curvavam ante o peso das escolhas equivocadas. Os tijolos nos prédios se lamentavam pelas oportunidades perdidas e pela falta de novas oportunidades. O que haveríamos de fazer? Continue a andar, continue a andar…

Abri meu armário e vesti meu casaco. Não fazia ideia do que estava fazendo.

Estava pisando em qualquer outro lugar. Estava aguardando algo que não viria tão cedo. Havia acontecido, mas agora adiaram bem mais pra frente. Enquanto isso, era melhor não fazer de novo, pois os resultados demonstraram complicações. Continue a andar, continue a andar…

O meu casaco me protegia do cinza do mundo. Mas por quanto tempo meu peito continuaria colorido?

A brisa sem brilho trazia um gosto frio. Por quanto tempo eu seria capaz de suportar a fugacidade deste mundo sem a sua presença? Gostaria muito que você estivesse aqui. Mas você não está. Pois está se esforçando um monte e pra valer na sua própria andança. E é assim mesmo que tem de ser. Continue a andar, continue a andar…

Cada novo ladrilho pisado era uma incerteza deixada para trás. Meu casaco tremeluzia a cada pisada pra frente, mesmo que eu não fizesse ideia do que me esperava no fim da caminhada.

Continue a andar, continue a andar…

Gostaria que as notas jamais deixassem de soluçar. Mesmo que eu não pudesse alcançá-las com o meu coração no momento. No momento, meu coração se esforçava para se manter vibrando em cores. As cores queriam se escapar pelo ralo do desânimo e pela falta de resultados. E isso era inconcebível. O cinza se avolumava e se adensava nas minhas costas, determinado em me curvar de joelhos, ansioso pra escarnecer do meu insucesso. Só que isso era inaceitável. E por isso, eu vesti meu casaco. Para me proteger das incertezas do mundo.

Só que as incertezas fazem parte da ordem natural do universo. O que está determinado, você não sabe. Se há mesmo algo determinado, você não sabe. Os prazos se aglutinam e as cobranças arranham a porta com suas garras de corvo. Só que você tem de continuar pisando firme para frente, olhando firme para frente, vestindo o seu casaco. Pra manter seu coração aquecido enquanto caminha firme rumo ao desconhecido.

O futuro é sempre incerto – por isso, não há o que temer.

Vista seu casaco. E continue a andar, continue a andar…

Deseja solicitar uma palavra chave? Clique aqui.

Deixe um comentário

