[Palavra Chave] Autoconhecimento

Solicitado por Divina Francis

[Palavra Chave] Autoconhecimento

Estou mergulhando. Não consigo ver nada além de uma imensidão esverdeada e meio embaçada. Borbulhas do meu ar sobem para uma superfície que não existe. Estou mergulhando em águas tão frias quanto os meus arrependimentos. Gostaria de ter falado de outra forma, gostaria de não ter revelado tanto para que não houvesse rejeição. O foco se perde, e então afundo como se fosse uma pedra palerma dessas qualquer. Algas de expectativa se enrolam nos meus pés, me puxando para poços de ansiedade que me fazem tremer. Por que eu não posso simplesmente viver o presente? Eu prometi ficar bem, não importa o que acontecesse, mas estou me contorcendo devido a uma única palavra em falso. Mergulhe mais. A imensidão das profundezas me apavora, pois sei que encontrarei vários eus dos quais desconheço. Focalize. Está bem.

Eu estou entrando. As várias portas se abrem para esconder portões de mim mesmo fechados a cadeados de pele e sangue. Como é que você faz para trazer você trancafiado dentro de si? Mergulhe um pouco mais, antes que a imensidão do mar se evapore para se tornar gases de vapores venenosos contendo altas doses das suas inseguranças, mágoas, medos e receios. eu acaricio os meus corpos, que se crescem e se abraçam nas várias épocas do tempo, uma vez que busco a condição ideal para as minhas transformações. Eu preciso saber o que reside além, preciso alcançar aquele eu, supostamente verdadeiro, que me fará alcançar as estrelas; por enquanto, terei de me demorar nestas profundezas.

Gostaria de poder caminha tranquilo no vale da escuridão, sem sentir tanto medo das minhas frustrações e instabilidades. Será que você poderia se dar ao trabalho de se perdoar? O que foi dito, dito já foi; o que pode fazer é, no mínimo, como agir daqui para frente. As pedras no chão que piso estão enlameadas, repletas das secreções mais nojentas dos meus rancores. Se continuar despedaçando a si próprio com as suas culpas, os seus eus não conseguirão se agrupar para colaborar uns com os outros. As estrelas não pedem a sua perfeição, pedem a sua felicidade. O que é que você é? O vale de escuridão e pedras melequentas se fecha para uma caverna, a qual você adentra. Quantos de nós podemos ter este privilégio? O porco-espinho que perseguimos seguiu por um labirinto de possibilidades, aglutinados em cima de encruzilhadas. Pare de quebrar seus ossos só porque revelou mais sentimentos que devia, sim? Obrigado. O que foi dito, foi dito. Você precisa estar inteiro para continuar, mesmo com todos os seus eus dispersos pelo seu universo interno – que é infinito como o de todos os outros. O labirinto se intensifica, e você não sabe que caminho escolher; não tem ninguém aqui para você copiar ou seguir, então poderia, por gentileza, escolher e não se arrepender do que escolheu? Eu só queria me sentir bem, eu só queria alcançar o meu verdadeiro potencial. Então, você afunda na areia movediça aos seus pés; e fecha os olhos, pois não há mais nada que se possa fazer.

Há assim: andar para frente.

Você move um pé. E outro. E outro. Você olha para frente. Vê um horizonte sem fim. Porque as possibilidades são infinitas, assim como o seu potencial. Você sabe o que fazer, sempre soube. Então, não chore. Não caia em desespero. Perdoe-se. Você sabe o que há de bom. Você sabe o que há de ruim. As perdas acontecem, os erros são cometidos, os relacionamentos terminam; e você sabe que ainda respira?Você sabe? É fácil estar bem quando tudo está bem. Você sabia?

Então, que tal estar bem sempre que você quiser?

Olhe para frente e siga. Mergulhe. Voe.

E viva.

Quer participar da série [Palavra Chave]? Clique aqui!

2 pensamentos sobre “[Palavra Chave] Autoconhecimento

Deixe um comentário

