[Palavra Chave] Posicionamento, empoderamento, conhecimento

Solicitado por Bea Caixeta

tumblr_n2o0oy8Qxr1rt05vro1_500

Eu acordei disposta a mudar o mundo.

Liguei a TV, e percebi que não estava lá. Havia moças e moços, de uma só forma, de uma só cor. Que não eram as minhas. Eu não estava na TV. Eu não estava nas revistas também. Eu não estava nos livros. Eu não estava nos cargos de comando, e não estava em posições de prestígio. Eu não estava em lugar nenhum.

Só que eu existia. Os olhares de espanto na rua provavam que eu existia. Os olhares de reprovação e desapontamento que me seguiam sempre me provavam que eu existia neste mundo. Quem são esses que pegam no meu braço como se eu fosse uma coisa dessas qualquer? Quem são esses que pegam no meu cabelo como se eu fosse um objeto em exposição?

Como é não existir apesar de existir? Pergunte para mim. Porque eu decidi me colocar adiante. Eu estou aqui, bem nesta posição. E a minha posição é a de que o mundo é errado. E eu vou mudá-lo.

Vocês não podem me ignorar por muito tempo. Eu sou bonita sim. Vocês tentam me ensinar sempre que não. A minha beleza é verdadeira, é real. A minha beleza é ancestral. Os meus já estavam aqui antes dos seus. os meus deram origem aos seus. A minha beleza é natural. A minha inteligência é natural. Eu tenho o poder nas minhas mãos.

Eu conheço a sua história. Então é hora de conhecer a minha. Eu estudo nos parâmetros que você determinou, porque você, na sua arrogância, tomou o conhecimento ancestral dos meus – e não se incomodou em dar os devidos créditos. Você até que contribuiu sim, mas não se preocupou em valorizar o que aprendeu com os meus.

Não me toque. Não aponte esse seu dedo para mim. Não se atreva a me subestimar. Não se atreva a me ignorar. Porque eu estou bem aqui, e esta é a minha posição.

Eu sou inteligente. Eu sou bela. Estou aqui, Queira você ou não.

Quer solicitar um tema também? Clique aqui!

Deixe um comentário

